quinta-feira, 11 de Abril de 2013 07:24h Divulgação

Lançado edital para restaurante com preços controlados no Aeroporto de Confins

A Infraero publicou o edital para concessão de área para a instalação de restaurante self-service com preços controlados no Aeroporto Internacional de Confins.

A Infraero publicou o edital para concessão de área para a instalação de restaurante self-service com preços controlados no Aeroporto Internacional de Confins. O estabelecimento terá o peso por quilo e uma lista de produtos com preços diferenciados, determinados pela Infraero por meio de pesquisa no mercado local. Além dos preços, o edital define também as variedades mínimas de opções de comida disponíveis no buffet. A abertura da licitação, na modalidade pregão presencial, está marcada para 22/4.
O edital prevê a concessão de uma área de 104,82 m² localizada no terraço do terminal de passageiros e dois outros espaços no subsolo, um com 9,04 m² e outro com 9,08 m², para o estoque de suprimentos e apoio operacional das atividades do estabelecimento. O prazo máximo previsto em edital para o início do funcionamento do restaurante é de cinco meses, contados a partir da assinatura do contrato.
O modelo da loja é uma variação do conceito das lanchonetes populares, que oferecem uma lista de produtos tabelados por meio de pesquisas no mercado local. A intenção com a medida é oferecer uma opção mais acessível de alimentação para os usuários de aeroportos da Rede e estimular a competição no mix comercial dos terminais administrados pela empresa.
O planejamento da Infraero prevê a instalação de estabelecimentos com preços controlados em todos os aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo administrados pela empresa, sendo que outros terminais da Infraero poderão implantar a iniciativa de acordo com o planejamento do mix comercial. Lanchonetes populares já estão disponíveis nos aeroportos de Curitiba e Londrina (PR), Recife (PE) e Natal (RN), e outros estabelecimentos com preços tabelados estão sendo implantados nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.