sábado, 28 de Julho de 2012 09:18h Gazeta do Oeste

Lei autoriza estacionamento gratuito em frente a farmácias e drogarias de BH

Entrou em vigor nesta sexta-feira a Lei 10.518 que autoriza o estacionamento gratuito de veículos de clientes em frente a farmácias e drogarias de Belo Horizonte. Embora existam algumas vagas destinadas aos motoristas na porta dessas lojas, não havia uma regulamentação municipal.

 

 

De acordo com o decreto, o benefício aos motoristas seguirá algumas regras. É permitido estacionar pelo tempo máximo de 10 minutos com o pisca alerta ligado. Condutores não podem deixar o veículo em local onde for proibida a parada e o estacionamento e em frente a estabelecimento localizado em esquina - na área prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro. Está liberada a parada onde o passeio admita a construção de baias, desde que essas sejam construídas pelos proprietários dos estabelecimentos. Quando o comércio estiver fechado, as regras previstas na lei não estarão valendo.

 

A despesas da confecção e instalação de placas para sinalizar o estacionamento ficarão por conta dos proprietários. A BHtrans deverá apenas fabricar e colocar as placas no local demandado pelos comerciantes.

 

 

 

 

EM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.