quarta-feira, 3 de Abril de 2013 10:41h ASCOM Ministério da Justiça

Leilão de bens de traficantes será realizado em BH

Bens apreendidos de traficantes de drogas serão leiloados no dia 17 de abril, em Belo Horizonte (MG). O leilão é realizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) com o apoio do governo de Minas Gerais.

São 99 lotes de carros, motos, caminhões e sucatas apreendidos no estado. A estimativa de arrecadação é de R$ 200 mil, que serão revertidos ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad).

Os recursos arrecadados, conforme determina a legislação, serão destinados a ações de redução da oferta de drogas e de prevenção, tratamento e reinserção de usuários e dependentes. A receita é dividida: 80% é repassado para o próprio estado aplicar em políticas de enfrentamento ao consumo e ao tráfico de drogas e 20% permanece no Funad para ser destinado a ações de capacitação, orientação e prevenção ao uso de drogas.

Funad

O Fundo Nacional Antidrogas (Funad) é constituído, entre outros, de recursos oriundos da alienação de bens apreendidos de pessoas condenadas por tráfico ou envolvidas em atividades ilícitas de produção ou venda de drogas. A alienação só é realizada após decisão judicial tomada em caráter definitivo. Os recursos dos leilões são destinados ao desenvolvimento, à implementação e à execução de ações, programas e atividades de repressão, de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes de drogas.

 

Leilão Funad

Local: Auditório Gaia Eventos (Avenida Dom João VI, 925, Bairro Palmeiras, Belo Horizonte-MG).

Data: 17 de abril

Horário: 10h

Acesse o edital em: www.casaleiloeira.com.br ou www.obid.senad.gov.br

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.