quarta-feira, 3 de Abril de 2013 10:41h

Leilão de bens de traficantes será realizado em BH

Bens apreendidos de traficantes de drogas serão leiloados no dia 17 de abril, em Belo Horizonte (MG). O leilão é realizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) com o apoio do governo de Minas Gerais.

São 99 lotes de carros, motos, caminhões e sucatas apreendidos no estado. A estimativa de arrecadação é de R$ 200 mil, que serão revertidos ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad).

Os recursos arrecadados, conforme determina a legislação, serão destinados a ações de redução da oferta de drogas e de prevenção, tratamento e reinserção de usuários e dependentes. A receita é dividida: 80% é repassado para o próprio estado aplicar em políticas de enfrentamento ao consumo e ao tráfico de drogas e 20% permanece no Funad para ser destinado a ações de capacitação, orientação e prevenção ao uso de drogas.

Funad

O Fundo Nacional Antidrogas (Funad) é constituído, entre outros, de recursos oriundos da alienação de bens apreendidos de pessoas condenadas por tráfico ou envolvidas em atividades ilícitas de produção ou venda de drogas. A alienação só é realizada após decisão judicial tomada em caráter definitivo. Os recursos dos leilões são destinados ao desenvolvimento, à implementação e à execução de ações, programas e atividades de repressão, de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes de drogas.

 

Leilão Funad

Local: Auditório Gaia Eventos (Avenida Dom João VI, 925, Bairro Palmeiras, Belo Horizonte-MG).

Data: 17 de abril

Horário: 10h

Acesse o edital em: www.casaleiloeira.com.br ou www.obid.senad.gov.br

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.