quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2012 20:05h Atualizado em 3 de Fevereiro de 2012 às 10:41h. Liziane Ricardo

Lideranças políticas buscam melhorias para a Junta Comercial de Divinópolis

O deputado estadual Fabiano Tolentino (PSD) e o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo (PSDB), se reuniram na última quarta-feira (1º) com a presidente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, Angela Maria Prata de Assis, buscando melhorias para o atendimento da unidade da Junta no município.
Com a proposta de agilizar o atendimento da Junta Comercial junto às empresas da cidade, ficou acertado que a prefeitura irá disponibilizar já no mês de março dois funcionários públicos que receberão capacitação para auxiliar no trabalho, na contraproposta de a Junta Comercial do Estado garantir duas vagas de especialistas para a unidade de Divinópolis no próximo concurso público.
“Essa reunião foi extremamente proveitosa, porque conseguimos definir uma solução para agilizar o atendimento da Junta Comercial de Divinópolis, beneficiando as empresas da cidade que necessitam dos serviços oferecidos pela Junta para poderem funcionar legalmente”, comentou Tolentino.

OUTRAS CIDADES
O prefeito Vladimir Azevedo lembrou que além de Divinópolis, o Posto atende outras vinte e cinco cidades do entorno. “Como nesse momento não há concursado por parte da Junta, eu como prefeito assumi o compromisso de tentar colocar dois servidores, para treinamento na junta, e dessa maneira atender esse pleito da comunidade empresarial, principalmente o sindicato dos contabilistas”, afirmou.
Hoje as alterações contratuais chegam a demorar de um a dois meses, já que precisam de avaliação em Belo Horizonte. “Divinópolis esta de parabéns, tem um prefeito dinâmico, decido e preocupado com a cidade enquanto geração de riqueza e trabalho”, falou a presidente da Junta Comercial, Ângela Maria Prata, Pace Silva de Assis.
O presidente do Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis, José Geraldo Machado, que também participou da reunião, salientou a importância dos funcionários escolhidos se capacitarem em Belo Horizonte. “Foi muito interessante o encontro, porque o prefeito demonstrou sua força e vontade de servir melhor Divinópolis principalmente na abertura de empresas e alterações. Com esses novos analistas o tempo de espera será bem menor”, avaliou.
A diretora da Junta Comercial da cidade, Maria Luzia Lemos, também participaram da reunião, assim como o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Rodrigo Resende.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.