quinta-feira, 6 de Novembro de 2014 07:06h

Locais e datas para realização dos encontros preparatórios do Plano Diretor de Cláudio são definidos

Para definir as datas e locais onde ocorrerão os encontros preparatórios do Plano Diretor Participativo de Cláudio, a equipe técnica se reuniu na última terça-feira (4/11), na Biblioteca Pública Municipal Clarimundo Agapito Paes

A cidade foi dividida em três regiões para a realização dos encontros, sendo duas urbanas e uma rural, e os locais foram definidos baseados na localização dentro da região estabelecida. Foram determinados como os locais das reuniões regionalizadas a Escola Estadual Quinto Alves Tolentino para a região 1 e a Escola Estadual Presidente Tancredo Neves para a região 2.

A diretora da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, Aldair Rodrigues Rezende, se mostrou bastante aberta e fez um convite a população claudiense: “A Escola Tancredo Neves será polo do Plano Diretor, e convido toda comunidade escolar para participar deste importante evento para nossa cidade”. Ela destacou a importância deste momento para os cidadãos: “É o momento em que todo cidadão tem e deve participar para reivindicar seus direitos e ajudar também na elaboração do Plano”.

A diretora Tânia Maria da Silva também aderiu à participação de sua escola, Quinto Alves Tolentino, e exaltou a participação da comunidade: “Qualquer benefício que possa advir de um encontro do Plano, quem será beneficiado é a população”.

O que são os encontros preparatórios

Os encontros preparatórios são reuniões regionalizadas, nas quais os moradores apontarão a “cidade real” e a “cidade desejada”, servindo como plataforma para as etapas seguintes, que serão as audiências públicas e a Conferência da Cidade, nas quais serão definidas as diretrizes e as ações prioritárias do anteprojeto do Plano Diretor para ser votado na Câmara Municipal.
Participe dos encontros preparatórios do Plano Diretor de Cláudio

Dia 26/11/2014, a partir das 18h30min até as 22h – Escola Estadual Presidente Tancredo Neves (Rua São Francisco, 301, bairro Bela Vista)
Dia 27/11/2014, a partir das 18h30min até as 22h – Escola Estadual Quinto Alves Tolentino (Rua Curitiba, 280, Centro)

Parceria

A equipe do Plano Diretor de Cláudio também se encontrou com Fabrícia de Souza Tavares, psicóloga assessora de Saúde Mental, na sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) São Camilo. Na ocasião, a assessora explicou para a equipe do que se tratam as reuniões intersetoriais de Rede, que reúnem diversos setores da saúde na cidade, além do interesse da participação de outras secretarias municipais, para discutir e apresentar soluções para melhorar a saúde da população, indo além dos casos discutidos. “Não se faz saúde só com saúde, se faz saúde com esporte, educação, etc. Então, a gente se reúne para que a gente consiga combinar essa intersetorialidade, e que essa ação intersetorial não fique só nas reuniões”, resumiu. A psicóloga se prontificou a criar uma parceria com o Plano Diretor para usufruir de seus diagnósticos e pesquisas e ajudar na mobilização da população da cidade, sendo agendada uma reunião entre as equipes na próxima semana para discutir melhor esta união.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.