quarta-feira, 17 de Outubro de 2012 09:27h Gazeta do Oeste

Lula e Dilma ficam longe de Minas no segundo turno

Os candidatos petistas que disputam o segundo turno em três cidades de Minas – Contagem, Juiz de Fora e Montes Claros – vão ter que se contentar com a participação de ministros e deputados em seus comícios e carreatas.

Os candidatos petistas que disputam o segundo turno em três cidades de Minas – Contagem, Juiz de Fora e Montes Claros – vão ter que se contentar com a participação de ministros e deputados em seus comícios e carreatas. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, avisou nessa terça-feira que as duas maiores estrelas do partido, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, só marcaram presença no horário eleitoral gratuito.Os dois já gravaram depoimentos que estão sendo usados pelos candidatos, mas não virão a Minas no segundo turno.

 

O dirigente do PT esteve em Montes Claros, no Norte de Minas, nessa terça-feira, fazendo campanha para o deputado estadual Paulo Guedes (PT), que disputa a prefeitura contra o ex-deputado estadual Ruy Muniz (PRB). Os outros petistas que concorrem no segundo turno são: a professora Margarida Salomão, que tem como adversário o deputado estadual Bruno Siqueira (PMDB), em Juiz de Fora, e o deputado estadual Durval Ângelo, que enfrenta o colega de Assembleia Carlim Moura (PCdoB), em Contagem.

 

Rui Falcão revelou que Dilma e Lula vão cumprir agendas de viagens para subir no palanque apenas em algumas capitais. A prioridade é São Paulo, onde o ex-ministro Fernando Haddad (PT) concorre com o ex-governador tucano José Serra. De acordo com ele, além de São Paulo, a presidente vai fazer campanha para candidatos em Salvador – onde participará de comício do deputado federal licenciado Nelson Pellegrino (PT), que enfrenta o deputado ACM Neto (DEM) – e em Manaus, para apoiar a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), que disputa o segundo turno contra o ex-senador Artur Virgílio (PSDB), que foi um dos líderes da oposição contra o governo Lula.

 

Padrinho da candidatura Fernando Haddad, Lula vai marcar presença também em cidades da Região Metropolitana de São Paulo e participar do comício  de Nelson Pellegrino em Salvador, Luciano Cartaxo (PT) – que tem como adversário Cícero Lucena (PSDB) em João Pessoa – e de Elmano Freitas (PT), que enfrenta Roberto Cláudio (PSB), em Fortaleza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.