quinta-feira, 10 de Novembro de 2011 09:08h

Mais de duas mil pessoas foram capacitadas em oficina de artesãs Cajuruenses

Em parceria com o Centro de Artes e Artesanato Yara Tupynambá a Prefeitura de Carmo do Cajuru, por meio da Secretaria de Promoção Social, realiza oficinas em Tapeçaria Kilim e Pintura em Seda. As oficinas são ministradas nesta terça, quarta-feira, 8 e 9 de novembro, das 9h às 11h e das 13h às 17h.
As oficinas em Tapeçaria Kilim e Pintura em Seda serão ministradas para facilitadores que irão repassar os conhecimentos obtidos para vários grupos que lidam com artesanato na cidade.


O Centro de Arte e Artesanato Yara Tupynambá oferece 25 cursos direcionados a produção artística e artesanal. Aprovado pela Lei Estadual de Incentivo a Cultura este projeto já ofereceu 450 oficinas beneficiando mais de duas mil pessoas.


Em Carmo do Cajuru as oficinas estão sendo realizadas na Casa do Menor Dona Hortência localizada na Rua João Pacifico, nº. 149.
“Estamos aproveitando esta oportunidade para capacitar artesãs da cidade para que estas sejam multiplicadoras. Assim, o conhecimento adquirido será repassado à dezena de pessoas ligadas a arte e ao artesanato”, explica Denise Mota – Secretária Municipal de Promoção Social.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.