quarta-feira, 23 de Outubro de 2013 11:58h

Mamógrafo móvel atende servidores na Cidade Administrativa

O caminhão equipado com mamógrafo móvel está localizado no gramado ao lado do Centro de Convivência da Cidade Administrativa

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) disponibiliza até o dia 31 de outubro um caminhão equipado com mamógrafo móvel na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.  A ação faz parte da campanha “Outubro Rosa”, que tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

 

Para Nelsi de Sousa, 52, servidora pública, a prevenção é a melhor forma de lutar contra o câncer de mama. Mesmo não tendo histórico da doença na família, ela faz mamografia regularmente desde os 42 anos. “Eu faço o exame uma vez por ano, porque acho a prevenção muito importante. Essa é uma doença que pode ser silenciosa, então a gente tem que se cuidar”, afirma.

 

O caminhão equipado com mamógrafo móvel está localizado no gramado ao lado do Centro de Convivência da Cidade Administrativa. Qualquer mulher na faixa etária de 40 a 69 anos pode realizar o exame preventivo gratuitamente. Estão sendo distribuídas 50 senhas por dia, 25 no período da manhã e 25 no período da tarde e as mamografias são realizadas das 8h às 17h.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.