sábado, 11 de Agosto de 2012 08:35h Gazeta do Oeste

Maracanã atinge 62% da conclusão das obras para Copa

A reforma do Maracanã atingiu 62% de sua conclusão, segundo o último balanço divulgado pela Empresas de Obras Públicas do Rio (Emop), após a medição foi feita no dia 31 de julho. As obras de adequação do estádio para a Copa do Mundo de 2014, orçadas em quase R$ 860 milhões, têm previsão de finalização para fevereiro do ano que vem.

Segundo o balanço, os pisos do estacionamento dos setores leste e sul já foram concluídos. E a montagem das estruturas metálicas que compõem as arquibancadas intermediárias está 85% concluída - a previsão é que as arquibancadas sejam finalizadas até o fim de setembro.

O processo de retirada do aterro para a instalação do sistema de irrigação e drenagem do campo e a colocação dos pisos e revestimentos e pisos dos banheiros estão em estágio avançado. O anel de compressão, que vai sustentar a nova cobertura, atingiu o índice de 85% de conclusão.

Também já foi iniciada a colocação das cerâmicas da área de circulação no primeiro pavimento, assim como os degraus das arquibancadas dos setores norte e sul. Atualmente, a obra conta com 5.500 trabalhadores, divididos em dois turnos, das 7h às 17h e das 18h às 5h.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.