quarta-feira, 11 de Março de 2015 12:36h

Matéria: Kits de irrigação garantem produção de alimentos por famílias no Norte de Minas

A implantação de kits de irrigação pela Codevasf está oferecendo mais tranquilidade para agricultores familiares no Norte de Minas

Nas cinco hortas comunitárias da localidade de São Geraldo, em Bocaiúva, a chegada dos equipamentos tem facilitado o trabalho dos produtores. Cerca de 30 famílias da Associação Comunitária Hortifruti Fruto da Terra foram contempladas com 5 kits e passaram a ter nas hortas irrigação com baixo consumo de água como explica a presidente da entidade, Oglete Ferreira.
SONORA:  Oglete Ferreira

Ao todo, estão sendo implantados pela Codevasf no norte de Minas 250 kits familiares com capacidade para irrigar uma área de até 500 m². Os kits incrementam a geração de renda e a qualidade de vida da população beneficiada. De acordo com Oglete Ferreira a atividade é muito importante para as famílias.
SONORA:  Oglete Ferreira

O investimento em Minas, até agora, foi de R$ 130 mil. Os recursos são oriundos da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) do Ministério da Integração Nacional (MI).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.