terça-feira, 23 de Junho de 2015 11:18h

Mateus Leme atinge meta de vacinação contra Influenza

Crianças de seis meses a dois anos devem tomar segunda dose da vacina até final de junho

Mateus Leme alcançou a meta projetada pelo Ministério da Saúde e imunizou 92% da população alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, dia 23, pela Secretaria Municipal de Saúde.

No município, as puérperas foram as que mais procuraram a vacina, correspondendo ao percentual de 125%, seguidas pelos grupos prioritários de idosos (maior que 60 anos) 95%; crianças (com idade entre seis meses e menores que cinco anos) 89%; trabalhadores da saúde 82% e gestantes 80%.

Reforço na imunização de crianças

Apesar de a campanha ter sido encerrada, as unidades de saúde de Mateus Leme ainda possuem doses da vacina para o reforço em crianças com idade maior que seis meses e menor que 2 (dois) anos, que foram imunizadas neste outono. De acordo com a coordenadora municipal da rede de atenção básica, Aparecida Gaudêncio, a segunda dose da vacina é fundamental para que as crianças sintam efetivamente os efeitos protetores do remédio.

Os pais ou responsáveis pelos menores devem procurar pela vacina até o último dia de junho, na próxima terça-feira, (30) em qualquer unidade de saúde do município. Para imunizar é preciso apresentar o cartão de vacina.

Em Mateus Leme, as unidades de saúde aplicam as doses de 08h até às 16 horas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.