segunda-feira, 15 de Junho de 2015 09:33h

Mateus Leme terá sábado de louvor com Junho Gospel

Evento Evangélico criado pela Prefeitura em 2009 chega ao sétimo ano valorizando a cultura evangélica com atrações locais e regionais

Seis anos após o sucesso do primeiro Junho Gospel realizado em Mateus Leme, a Prefeitura Municipal, em pareceria todas as igrejas evangélicas do município, ampliou o apoio aos artistas locais e anunciou para este sábado, dia 20, a sétima edição do evento evangélico que reúne todas as igrejas protestantes para uma festa de louvor e adoração. Este ano, como já é costume, o  Junho Gospel será novamente realizado na Praça Benedito Valadares, a partir das 20 horas, e vai apresentar diversas bandas locais, músicos independentes e grupos de danças mantidos pela comunidade evangélica.

Uma das principais atrações, a banda Prodígios e Milagres, formada por integrantes de diferentes igrejas de Mateus Leme, aposta num repertório que o público já está familiarizado. Com músicas de nomes conhecidos do universo gospel, como Aline Barros, Damaris e Expresso Pentecostal, a banda tem a proposta de reinterpretar grandes sucessos e ainda animar os expectadores com a irreverência de ritmos tradicionais como o forró e o pop, ambos adaptados com letras de adoração e devoção.

Conhecidos em suas igrejas, três músicos vão emprestar suas vozes e talento para a continuação da festa: Miriã Silva, da Igreja do Evangelho Emanuel, Débora Nunes, da Assembleia de Deus e Josué Ribeiro, da Igreja Paz de Cristo.

A noite de louvor terá ainda, além da música, muita dança. O grupo Construindo, mantido por jovens talentos da Igreja Remanescentes promete dar vida às canções que transmitem a palavra de Deus. Outro grupo de Mateus Leme, formado por integrantes da Igreja Batista Betel, o Ministério de Dança Betel, também aposta na coreografia para tocar o coração do público.

Participações especiais

Com a proposta de unir a nova tendência do sertanejo à música evangélica, Elton Júnior e Banda, de Belo Horizonte, promete inovar ao apresentar cânticos de adoração em ritmo dançante, numa espécie de Sertanejo Universitário Gospel.

Pela primeira vez no Junho Gospel Eimée e Banda, da Itaúna, terá a responsabilidade de encerrar a noite de louvor. Para isso, a banda vai explorar um repertório que mistura músicas autorais com canções em destaque nas principais rádios do segmento.

Pregação

Do rádio vem outra grande atração do Junho Gospel em 2015. O locutor Willian Jorge, que comanda o programa de maior audiência na 107 FM, de BH, fará a pregação ao lado de pastores e outra convidada, Alexandra Policarpo, também locutora e grande atração da estação gospel. Ela vem à Mateus Leme especialmente para se apresentar no evento.

Junho Gospel 2015

Para o coordenador de Cultura da Prefeitura der Mateus Leme e um dos organizadores do evento, a edição de 2015 do Junho Gospel deve ser uma das maiores e mais envolventes. Gian Cavalcanti espera a adesão e participação de toda a comunidade evangélica de Mateus Leme e de cidades vizinhas. “Este ano, em função da qualidade das bandas e também pela participação de atrações góspeis de outras cidades, o evento deve receber, em média, três mil pessoas. É um grande público que pode esperar uma noite agradável com mensagens de louvor e adoração e pregação da palavra”, afirmou.

O prefeito de Mateus Leme também destaca a importância do Junho Gospel, criado pela Prefeitura com o objetivo de valorizar a cultura evangélica no município. “As religiões, independente do tipo de crença, promovem a paz social, a harmonia entre os homens e são importantes condutoras da palavra de Deus. A Prefeitura, ao estabelecer o Junho Gospel no calendário de atividades municipais, incentiva e valoriza essa cultura, além de oferecer condições para que todos os fieis manifestem e demonstrem sua fé”, destacou Marlon Guimarães.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.