quinta-feira, 2 de Julho de 2015 13:50h

Medalha do Mérito Rural FAEMG 2015

Solenidade de entrega da maior comenda do agronegócio mineiro será dia 7 de julho (terça), em BH

omemorando o Dia do Produtor Rural Mineiro, o SISTEMA FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) realiza, em 7 de julho, a oitava edição de sua premiação da Medalha do Mérito Rural. Serão homenageadas 19 pessoas e instituições que prestaram relevantes trabalhos ao meio rural. A solenidade será no Centro Cultural Bradesco, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, às 19h30.

A Grande Medalha deste ano será entregue ao engenheiro agrônomo e doutor em Economia Rural, Eliseu Alves. Mineiro de São João Del Rei, trabalha há mais de 50 anos pelo desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Iniciou carreira como pesquisador da Emater-MG. Integrou o grupo de trabalho que idealizou a Embrapa. Fez parte da primeira diretoria da empresa e a presidiu entre 1979 e 1985, quando a instituição foi consolidada e tornou-se respeitada no Brasil e no exterior. Também foi presidente da Codevasf. Desde 1990, é pesquisador da Embrapa, na área de política agrícola, desenvolvimento institucional e economia de produção, e, atualmente, é assessor da presidência.

Maior honraria da noite, a Grande Medalha já prestou homenagem ao trabalho de Antonio Ernesto de Salvo, ex-presidente da CNA (2007), senadora Kátia Abreu, presidente da CNA (2008), Reinhold Stephanes, ministro da Agricultura (2009), Alysson Paulinelli, ex-ministro da Agricultura (2010), deputado federal Aldo Rebelo (2011), Gilman Viana Rodrigues, ex-presidente da FAEMG e ex-secretário de Estado de Agricultura (2012) e Robério Silva, diretor-executivo da Organização Internacional do Café – OIC (2013).

Além da Grande Medalha, a Medalha do Mérito premia as categorias de Produtor Rural, Sindicato Rural, Técnico-Científica, Comunicação e Política. Assim, a Federação pretende dignificar todo o meio de produtores rurais e de representação classista, mostrando que o campo também tem os seus heróis.

| Conselho da Medalha - As indicações de homenageados são feitas por presidentes e diretores de Sindicatos dos Produtores Rurais e analisadas pelo Conselho da Medalha, integrado pelos diretores executivos da FAEMG, pelo superintendente do SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e por presidentes de três Sindicatos dos Produtores Rurais, e secretariado pelo coordenador da Assessoria Sindical da Federação. O Conselho tem uma árdua tarefa: selecionar, por meio de currículos, quem é merecedor da honraria. São muitos os indicados, mas poucos os agraciados. Com isso, a FAEMG quer dar a medida certa do valor que têm seus homenageados.

medalha, merito, rural, faemg, 2015

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.