segunda-feira, 8 de Setembro de 2014 12:00h

Memorial da Assembleia recebe visita de estudantes da UFMG

Os alunos puderam aprender sobre o funcionamento da ALMG e seu papel perante a sociedade.

Na última semana, o Memorial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebeu a visita de 30 alunos do 4º período do curso de Arquivologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os estudantes receberam informações sobre o projeto de concepção do Memorial e sobre a importância das ações de resgate da memória institucional na ALMG.

A visita foi realizada excepcionalmente no período noturno, atendendo a um pedido da instituição. Os alunos puderam aprender sobre o funcionamento da ALMG e seu papel perante a sociedade. Eles cursam a disciplina Memória e Patrimônio Cultural, ministrada pela professora Ivana Denise Parrella, que também participou da visita.

Visitação – Desde sua inauguração, em novembro de 2013, o Memorial recebeu mais de 4.500 visitantes. O espaço é um centro de referência e de comunicação do legado político constituído no âmbito do Legislativo mineiro.

O Memorial está aberto a visitação, sem necessidade de agendamento, de terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 16 horas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.