sexta-feira, 31 de Agosto de 2012 10:33h Gazeta do Oeste

Menina de 1 ano sofre princípio de afogamento em balde dentro de creche em Uberaba

Uma menina de apenas 1 ano de idade foi internada em estado grave, nesta quinta-feira, na UTI neonatal do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba depois de sofrer um princípio de afogamento em uma creche da cidade. O bebê caiu dentro de um balde com água pela manhã.

 

 

De acordo com a Polícia Militar, a mãe da menina contou que pouco tempo depois de deixar a filha na creche foi contatada, por telefone, por uma funcionária da unidade informando que a menina havia sido levada para o hospital depois de sofrer um acidente. Quando a mulher chegou na unidade médica, uma conselheira tutelar a aguardava, em companhia de policiais militares.

 

A coordenadora da creche relatou aos policiais que a menina brincava com outras crianças no pátio, quando se dispersou do grupo e se dirigiu para dentro do local. Em um dos corredores havia um balde, com água pela metade, usado para limpeza. A menina teria deixado um brinquedo cair dentro do balde e caiu de cabeça ao tentar pegá-lo.

 

 

Segundo a PM, a coordenadora do local garantiu que a menina foi socorrida imediatamente. Ela deu entrada no hospital com quadro clínico grave, porém estável. A reportagem entrou em contato com a unidade médica que não quis dar informações sobre o estado de saúde da criança.

 

Ainda segundo a PM, a Polícia Civil deverá abrir inquérito para apurar as circunstâncias em que o acidente ocorreu. O Ministério Público também deverá ser acionado pelo Conselho Tutelar. Nenhum responsável pela creche foi localizado para comentar o ocorrido. 

 

 

 

 

 

 

 

EM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.