terça-feira, 7 de Agosto de 2012 16:04h Gazeta do Oeste

Mesários participam de treinamento para as eleições em Belo Horizonte

 O treinamento dos mesários que vão trabalhar nos pontos de votação das próximas eleições municipais começou nesta segunda-feira (6) em Belo Horizonte. O trabalho é feito por meio de palestras e vídeos, para que os participantes possam entender o funcionamento das urnas eletrônicas.

De acordo com o juiz eleitoral Manoel dos Reis, a novidade deste ano será uma parceria com um instituto que cuida de pessoas com deficiências. “Esse convênio muda a postura para aqueles que não tinham experiência no tratamento das pessoas portadoras de deficiência. Esse tratamento vai ser um tratamento diferenciado, seja com deficiente visual, auditivo, com questão de mobilidade e com aquele também que é portador de deficiência intelectual”, explica o juiz.

Nas próximas eleições, em Minas Gerais, 180 mil mesários vão auxiliar no momento das votações, sendo 75% mesários voluntários. Quase dois milhões de eleitores devem comparecer às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.