sexta-feira, 8 de Abril de 2016 10:55h Atualizado em 8 de Abril de 2016 às 10:58h. Agência Minas

MG App ganha ferramenta para busca de medicamentos ofertados pelo SUS

A nova funcionalidade do MG App está disponível para celulares Android e em breve também será possível consultar em Windows Phone e IOS

A partir desta quinta-feira (7/4), será possível consultar informações sobre os medicamentos ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) através do aplicativo MG App. Por meio do aplicativo desenvolvido pelo Governo de Minas Gerais, o cidadão poderá buscar pelo nome do medicamento ou insumo e saber se este é disponibilizado pela Assistência Farmacêutica do Estado de Minas Gerais.

 

 


Além disso, também será possível verificar a localização da farmácia regional mais próxima, para retirada de medicamentos do componente especializado. A nova ferramenta do MG App está disponível para celulares Android a partir desta quinta-feira, e em breve também será possível consultar informações sobre medicamentos em Windows Phone e IOS.

 

 


O aplicativo já disponibiliza serviços online da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e doDepartamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), além de permitir o acesso a endereços, telefones e horário de atendimento das principais unidades de prestação de serviços, como delegacias e escolas.

 

 


O MG App é um aplicativo inédito e gratuito, lançado pelo Governo de Minas Gerais, com o objetivo de facilitar o acesso a informações e serviços estaduais e facilitar a resolução de problemas e a busca por informações, de forma simples, rápida e moderna em celulares e outros dispositivos móveis.

 

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.