sábado, 27 de Outubro de 2012 04:09h Daniel Michelini

MG contará com mais 3.730 bolsas de estudo em 2013

Em Minas Gerais, 3.730 bolsas serão repassadas para que sejam distribuídas entre os municípios para que os alunos ingressem ao ano levito do ano que vem. As inscrições já foram abertas

Á partir de 2013, o programa Educa Mais Brasil investirá em bolsas para alunos de ensino básico, fundamental e médio em escolas particulares. Tanto atuais alunos de colégios privados quanto oriundos de escola pública poderão usufruir do benefício disponibilizado pelo programa.

 

Em Minas Gerais, 3.730 bolsas serão repassadas para que sejam distribuídas entre os municípios para que os alunos ingressem ao ano levito do ano que vem. As inscrições já foram abertas gratuitamente no site da Educa Mais: www.educamaisbrasil.com.br . Nas instruções da página virtual, estão relacionadas as entidades parceiras de cada cidade participante do programa. Em todo o Brasil, a Educa Mais fechou parceria com mais de dois mil colégios, disponibilizando aos interessados cerca de 50 mil bolsas de estudo, que chega a 50% do valor integral da mensalidade.

 


Atualmente, o programa tem parceria com instituições de ensino superior, beneficiando mais de 150 mil graduandos e pós-graduandos: “Para o ensino básico e fundamental foram iniciadas as aprovações para 2013 nesse mês de outubro.”, disse Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.

 


De acordo com a diretoria, o objetivo do Educa Mais em promover este desconto para alunos em formação é possibilitar a qualidade de ensino aos alunos que não possuem condições de se matricularem em rede privada: “Procuramos possibilitar que pais ou responsáveis que não tenham condições de pagar a mensalidade integral de uma escola particular possam oferecer aos seus filhos uma educação básica de qualidade, que nem sempre é encontrada na rede pública de ensino”, relatou Andréia.

 


Para finalizar, Andréia Torres reafirma o compromisso da Educa Mais com a educação de qualidade dos alunos que buscam a parceria com o programa: “O Educa Mais Brasil através da parceria com as Instituições de ensino oportunizam às pessoas que possuem menor poder aquisitivo acesso ao estudo de maior qualidade reafirmando o compromisso com a educação, sobretudo com a sociedade.”

 


O que é o Educa Mais?

 


Oferecer uma nova oportunidade de acesso à educação a estudantes que não podem pagar uma mensalidade integral é a proposta do Educa Mais Brasil, programa de Bolsas de Estudo do Instituto Educar. O Educa Mais Brasil, com o apoio de mais de 1.500 Instituições entre Universidades, Centro Universitários e Faculdades, oferece bolsas de estudo de 50% para cursos de Graduação e Pós-graduação nas modalidades presencial e EAD, Ensino Básico. Atuando no mercado há 9 anos e com mais de 100 mil alunos beneficiados, o Educa Mais Brasil é o maior programa de inclusão educacional do país, investindo na formação de estudantes que farão a diferença na construção de um país mais justo e desenvolvido oferecendo uma formação completa e de qualidade.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.