sexta-feira, 4 de Março de 2011 00:00h

Minas Gerais conquista eventos importantes no calendário esportivo da natação nacional.

Ações foram confirmadas na assembléia da CBDA

O Secretário de Esporte e Lazer de Divinópolis, Rômulo Augusto Duarte, participou da Assembléia da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, realizada no último final de semana, na cidade do Rio de Janeiro.

O encontro que reuniu os principais dirigentes dos esportes aquáticos foi recheado de grandes novidades e discussões de alto nível, e a natação mineira pode mais uma vez, evidenciar sua força e potencial conquistando grandes eventos do calendário esportivo da natação nacional.

A Assembléia foi norteada por 03 temas macros; Relatório das duas últimas décadas dos trabalhos realizados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Projeto Olímpico 2012 – 2016 e mudanças significativas no Pólo Aquático Nacional.

Na oportunidade, o Presidente da Federação Aquática Mineira (FAM), Renato Maia de Sena Horta garantiu a realização de quatro eventos importantes em Minas Gerais;

- Campeonato Sudeste Mirim e Petiz - Troféu Ivo Lourenço - 27 a 29 de maio - Minas Tênis Clube ( com participação de aproximadamente 700 atletas)

- Campeonato Sudeste Infanto-Juvenil - Troféu Assis Chateaubriand - 20 a 22 de maio - Minas Tênis Clube (com participação de aproximadamente 500 atletas)

- Troféu José Finkel - Campeonato Brasileiro absoluto (segunda competição mais importante do país) 29 agosto a 04 de setembro - Minas Tênis Clube - (com participação de aproximadamente 400 atletas)

- Curso de arbitragem - Nível CBDA ( Divinópolis - Uberlândia ) – com data a ser definida

Segundo o Presidente da FAM, os eventos conquistados fazem parte do planejamento de ações estratégicas para o desenvolvimento da natação em nosso Estado.

"Estamos contentes com o resultado da Assembléia, além de garantirmos estes eventos importantíssimos para Minas Gerais, reafirmamos a natação mineira no cenário nacional, como pólo de desenvolvimento da modalidade".

Para Rômulo Duarte o encontro supriu suas expectativas e os resultados obtidos foram muito positivos.

“Além de termos colhido informações de primeira hora, no que tange aos trabalhos de desenvolvimento das modalidades aquáticas no país com foco às Olimpíadas de 2012 e 2016, pudemos garantir ações e eventos importantes para o Estado, em especial para Divinópolis que obteve por parte dos presidentes da Confederação Brasileira, Sr. Coaracy Nunes e da FAM, Renato Horta, a liberação de um curso de arbitragem nível CBDA aqui em nossa cidade. Isso me felicita muito, pois podemos quem sabe formar nossos futuros representantes da arbitragem em natação para as Olimpíadas de 2016", declara.

“Outro ponto importante foi a abertura de caminhos para Divinópolis e Minas Gerais mais uma vez participar nos Jogos Pan- Americanos 2011 no México. O que nos resta agora, é trabalhar e continuar a colaborar com o esporte mineiro e brasileiro”, finaliza o Secretário.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.