terça-feira, 29 de Outubro de 2013 11:06h

Minas Gerais entra no mapa da energia solar do país, informa o Hoje em Dia

Segundo reportagem publicada pelo jornal, leilão da Aneel pode culminar na construção de um parque de energia fotovoltaica no Estado

O leilão de energia que será promovido no dia 13 de dezembro pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) poderá culminar na construção de um parque de energia solar em Minas Gerais, segundo informa o jornal Hoje em Dia. De acordo com a reportagem, com o início da operação previsto para 2018, foram inscritos 11 projetos de usinas fotovoltaicas no Estado, com capacidade total de 325 megawatts.

 

A licitação será disputada por hidrelétricas, térmicas a carvão, gás natural, biogás e biomassa, PCHs, usinas eólicas e usinas solares. Todos os projetos passarão pela fase de habilitação, em que uma série de documentos é analisada. Apenas os que forem aprovados nessa etapa irão para a disputa. O leilão de dezembro vem despertando grande interesse de investidores nacionais e internacionais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.