terça-feira, 22 de Fevereiro de 2011 00:00h

Minas Gerais inaugura voo direto para Uruguai

Nova rota será operada pela Pluna Linhas Aéreas, sem escalas, quatro vezes por semana. Mais de 1.000 reservas foram feitas antes de inauguração

O vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, e o secretário de Turismo, Agostinho Patrus Filho, participam, nesta segunda-feira (21/02), de cerimônia de boas vindas do voo inaugural Montevidéu/Belo Horizonte, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves. A nova rota aérea internacional será operada pela Pluna Linhas Aéreas, quatro vezes por semana, sem escalas.

A empresa aérea irá operar a rota com a aeronave Bombardier CRJNJ 900, que tem capacidade para 90 lugares. O voo da Pluna terá aproximadamente 2h40 de duração e será operado às segundas, quartas e sextas-feiras e aos domingos. O voo parte de Montevidéu, às 12h07 (horário local) e chega no Aeroporto Internacional Tancredo Neves às 14h47. No sentido inverso, o voo parte da capital mineira às 15h28 e pousa no Uruguai às 18h48.

Atualmente, uma viagem de Belo Horizonte a Montevidéu chega a levar 10 horas, em razão de conexões no Brasil e em outras cidades da América do Sul. Agora, será possível viajar diretamente ao Uruguai em cerca de 3 horas. A boa aceitação da rota antes mesmo da inauguração do voo é medida pelas mais de 1.000 reservas efetuadas.

Este é o quarto destino internacional direto operado a partir do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. A efetivação da nova rota internacional faz parte das estratégias do programa Decola Minas, do Governo do Estado, que busca ampliar o número de novos voos internacionais e fortalecer o fluxo aéreo regional a partir da capital mineira.

Desde 2008, foram implementados em Minas Gerais os Belo Horizonte/Lisboa (operado pela TAP Portugal); Belo Horizonte/Panamá (operado pela Copa

Airlines) e Belo Horizonte / Miami (operado pela American Airlines e TAM Linhas Aéreas).

Evento: Cerimônia de boas vindas ao voo inaugural Montevidéu/Belo Horizonte

Data: 21/02/2011

Hora: 14h47 – Batismo da Aeronave

15h30 – Cerimônia de Descerramento da Placa do voo Inaugural

Local: Aeroporto Internacional Tancredo Neves


 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.