terça-feira, 15 de Abril de 2014 06:06h

Minas Gerais já tem 2.140 equipamentos entregues pelo PAC 2

Cento e vinte e dois prefeitos mineiros receberam, nesta segunda-feira (14), as chaves dos 130 equipamentos que vão auxiliar na recuperação e manutenção de estradas que ligam o campo à cidade.

A entrega, que faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), foi realizada no município de Pouso Alegre, em Minas Gerais Com a ação, mais de 330 mil pessoas que vivem no campo serão beneficiadas.

Os 98 caminhões-caçamba e as 32 motoniveladoras doados aos municípios mineiros contribuirão também para o escoamento da produção de 51 mil famílias de agricultores familiares. O investimento do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para a compra do maquinário foi superior a R$ 37,8 milhões.

De acordo com o delegado federal do MDA no estado, Ricardo Sapi, a entrega de máquinas pelo PAC2 é fundamental, para garantir a qualidade de vida dos agricultores familiares e de toda a população rural. “Esses equipamentos trazem diversos benefícios e resultam na melhora do escoamento da produção de agricultores familiares e das estradas vicinais, que permitem o acesso à cidade,  garantindo desde a ida das crianças à escola, até o Serviço de Atendimento Médico (Samu), quando necessário, por exemplo”, ressaltou.

“Nós, prefeitos, ficamos muito satisfeitos com as máquinas e todas as melhorias trazidas por elas, pois temos muitas dificuldades para adquiri-las”, disse o prefeito de Cachoeira de Minas, um dos municípios beneficiados com uma motoniveladora. A ação do Governo Federal beneficia municípios com menos de 50 mil habitantes.

PAC MG

O estado de Minas Gerais conta, agora, com 2.140 equipamentos doados pelo PAC2, totalizando R$ 543,9 milhões em investimento. Para concluir a ação no estado, falta a entrega de apenas 504 máquinas - 279 motoniveladoras e 225 caminhões-caçamba.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.