quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015 11:52h

Minas Gerais promove maior evento de cafeicultura irrigada do País

20ª edição da Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura – Fenicafé será realizada de 3 a 5 de março em Araguari-MG

De 3 a 5 de março, em Araguari, no Triângulo Mineiro, será realizada a 20ª edição da Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura – Fenicafé, a maior feira de irrigação e tecnologia para a cadeia produtiva cafeeira. A feira reúne três grandes eventos: XX Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, XVIII Feira de Irrigação em Café do Brasil e o XVII Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada. O evento é promovido pela Associação dos Cafeicultores de Araguari - ACA e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, com apoio da Embrapa Café, Consórcio Pesquisa Café, Universidade de Uberaba – Uniube e Prefeitura Municipal.

"A Fenicafé tem, na sua programação, o Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada, que apresenta os resultados de trabalhos de pesquisa com ênfase no uso correto da irrigação, proporcionando ganhos significativos em produtividade e qualidade. O evento como um todo tem grande repercussão para os seus diferentes públicos-alvo, pois trata de temas que os afetam de forma direta e imediata", diz o gerente-geral da Embrapa Café, Gabriel Bartholo.

Para ler a matéria na íntegra acesse os sites da Embrapa Café e do Consórcio Pesquisa Café.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.