terça-feira, 19 de Julho de 2016 16:09h Agência Minas

Minas Gerais Territórios Esportivos finaliza execução com mais de 160 mil atendimentos

Projeto passou por treze municípios seguindo a estratégia governamental de estimular o intercâmbio de políticas públicas nos territórios mineiros

Lançado no final de fevereiro, o projeto Minas Gerais Territórios Esportivos iniciou seu percurso pelo estado com o objetivo de atender 80 mil pessoas. Após passar por treze cidades, o número final de crianças e jovens contemplados pela iniciativa bateu os 160.593 atendimentos.

Nesta terça-feira (19/7), o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), apresentou, na sede da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), os resultados alcançados pela ação que foi executada entre os meses de março e junho.

 

 

A solenidade contou com a presença do secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique, do secretário Adjunto, Ricardo Sapi, de integrantes da MCS Marketing Esportivo, da Codemig, além de representantes dos municípios contemplados pelo Territórios Esportivos, que deixou um legado esportivo e olímpico ao despertar novos conhecimentos e a oportunidade de vivenciar a prática de modalidades olímpicas e paralímpicas.

O secretário Carlos Henrique agradeceu a Codemig, patrocinadora da iniciativa, e a MCS Marketing Esportivo, responsável pela execução. Ele ressaltou que tão importante quanto os números do projeto é a chance oferecida para cada um dos atendidos vivenciar o esporte.

 

 

“De alguma forma, com o Territórios Esportivos, nós conseguimos despertar os nossos jovens para a prática do esporte, mostrar para os nossos jovens que eles são importantes e fundamentais para o futuro, para o crescimento do nosso país. E o esporte é uma política transformadora”, afirmou.

Para a diretora financeira da Codemig, Paula Vasques Bittencourt, os números finais de atendimentos representam o sucesso da iniciativa. “É com muita satisfação que eu afirmo que a Codemig acertou plenamente ao investir nesse projeto por aquilo que ele vai proporcionar em termos da formação dos cidadãos mineiros, através da mudança na nossa sociedade e do desenvolvimento dessas várias regiões em que a iniciativa plantou essa sementinha”, disse.

 

 

 

Maurício Santos, da MCS Marketing Esportivo, contou que ao longo dos 3 mil quilômetros percorridos pelo estado, o sentimento era de missão cumprida. “Era um alívio partir de uma cidade para outra sabendo que tudo deu certo, que atingimos nossos objetivos. Não tivemos nenhum problema. Isso mostra o profissionalismo, o planejamento e a receptividade de cada município, que foi muito importante para que o projeto fosse bem sucedido”, garantiu.

 

 

O Minas Gerais Territórios Esportivos passou por treze municípios seguindo a estratégia governamental de estimular o intercâmbio de políticas públicas nos territórios mineiros. Durante as execuções foram promovidos, em cada município, cinco dias de ação estratégica por meio de palestras de noções básicas das modalidades, valores inerentes ao esporte, o olimpismo e a educação formal. Em outros cinco dias, foram realizadas atividades de interação e prática de modalidades como badminton, judô, tênis de mesa, esgrima, basquete, handebol, atletismo, e luta olímpica, além de modalidades paralímpicas.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.