quarta-feira, 30 de Janeiro de 2013 05:23h Assessoria de imprensa Sebrae Minas

Minas já concentra mais de 274,5 mil Empreendedores Individuais

Sebrae Minas divulga nesta segunda-feira (28/1) o número de formalizados no estado em 2012

Cerca de 87 mil mineiros se tornaram Empreendedores Individuais em 2012. O levantamento feito Sebrae Minas mostra que o estado ultrapassou em 25% da meta estabelecida para o ano passado. Desde a criação do Empreendedor Individual, em 2009, já são mais de 274,5 mil formalizados em Minas Gerais e mais de 2,6 milhões no Brasil.

 

O estado fechou o ano sendo o terceiro maior em número de Empreendedores Individuais, perdendo apenas para São Paulo (647 mil) e o Rio de Janeiro (327 mil).

 

Os segmentos de comércio de artigos do vestuário e cabeleireiro, representaram aproximadamente 20% das formalizações no estado. Outras atividade que tiveram uma grande concentração de formalizados em Minas foram: bares, Lanchonetes obras de alvenaria, serviços de estética e beleza, serviços de eletricista, comércio varejista de bebidas e fornecimento de alimentos.

 

Durante o ano, o maior número de formalizados mineiros foi registrado em março: 11.270 empreendedores.  As regiões Centro e Sul concentram mais da metade dos Empreendedores Individuais cadastrados no estado.

 

No ranking das cidades mineiras com o maior número de formalizados estão: BH, Contagem, Uberlândia, Juiz de Fora, Betim, Montes Claros, Ribeirão das Neves, Governador Valadares, Uberaba e Ipatinga.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.