terça-feira, 31 de Julho de 2012 15:42h Gazeta do Oeste

Minas registra mais uma morte por gripe suína

Uma mulher de 55 anos morreu vítima do vírus Influenza A H1N1, causador da gripe suína, em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, a paciente foi internada no dia 21 de julho e morreu três dias depois. Ela apresentou sintomas quando voltou de uma viagem para Araraquara (SP). O resultado do exame, feito pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), confirmando a contaminação ficou pronto nessa segunda-feira.

 

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que ainda não foi notificada, mas com essa morte chega a 16 o número de óbitos da doenças em Minas Gerais. De acordo com último balanço da secretaria, o estado já registrou 41 casos da doença e outros 46 estão sendo investigados. A Secretaria Municipal de Saúde de Frutal, no Triângulo Mineiro, investiga uma morte suspeita de H1N1 ocorrida no dia 24 de julho. Outra morte também é investigada pela SES. Assim, o número de mortes por chegar a 18 no estado este ano. 

 

Preocupada com os casos da grupe suína, a secretaria garantiu que o medicamento Tamiflu 75 mg (fosfato de Oseltamivir), usado no tratamento da doença, está disponível em todas as unidades de saúde e municípios. Nas pequenas cidades onde não há unidades de pronto atendimento 24h, será indicada uma referência - um profissional da saúde ou secretário municipal – responsável por distribuir o medicamento a qualquer hora. 

 

 

 

 

 

 

 

EM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.