quinta-feira, 22 de Setembro de 2016 12:39h Sebrae

Mineiros são selecionados para o segundo ciclo do InovAtiva Brasil

Startups de BH, Juiz de Fora, Uberlândia, Uberaba, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Lavras, Itabirae Guarani irão participar de programa nacional de aceleração do Sebrae

Vinte e quatro startups mineiras estão entre as 300 selecionadas para participar do segundo ciclo de aceleração do projeto InovAtiva Brasil em 2016. A maioria das selecionadas participarão, no dia 24 de setembro, do “Bootcamp Regional” do programa, na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte. Informações: www.inovativabrasil.com.br.

 

As startups mineiras que participam do segundo ciclo do programa são : Ditiz - Marketing de Referência, Sii Smart Buildings, Buddys Escola de Tecnologia, Zumpy - Caronas de verdade, Newatt, Bluelux, Correia Transportadora Flexível, YouUP, DSApp, sinC e topC, 1ª Marcha e SOL, de Belo Horizonte; Reservatio, Desenvolvimento de materiais para saúde e ClassificadoSocial B3, de Juiz de Fora; AgroMap - Dados de Precisão para Agricultura, Pesa Fácil e Inngage - Engajamento de Usuários, de Uberlândia, Taurus e Cláudio Orlandi Lasso, de Santa Rita do Sapucaí; Mentorar, de Itajubá; Arbitrate, de Lavras; S2M - Software a Serviço da Manutenção, de Itabira; Personal2travel, de Guarani; e Odyssey 3D, de Uberaba.

 

No próximo sábado (24/9), 17 das 24 startups mineiras selecionadas participarão de mentorias especializadas, workshops e oficinas de acesso à mercados, além de encontros que propiciam troca de ideias e experiências.

 

O InovAtiva Brasil é um programa que auxilia e orienta empreendedores iniciantes com uma boa tecnologia, mas pouco conhecimento de negócio. Criado em 2013, pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o programa oferece capacitação em empreendedorismo inovador, conexão com parceiros, mentorias com profissionais renomados e vantagens em outros programas públicos e privados de fomento à inovação.

 

Qualquer interessado pode se cadastrar no site do InovAtiva e ter acesso gratuito aos conteúdos de capacitação em cursos. Já a participação nos ciclos de aceleração é restrita a projetos inscritos e aprovados pelos avaliadores do programa.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.