quinta-feira, 23 de Abril de 2015 12:26h

Mobilização contra a dengue terá apoio da população nas ruas de Mateus Leme

As ruas de Mateus Leme serão palco para uma mobilização de combate e controle da dengue

Neste sábado, dia 25, a Secretaria Municipal de Saúde vai convocar a população para que, juntos, todos emitam um alerta contra a proliferação do mosquito transmissor da doença.

Uma caminhada está programada para sair da Pracinha da Criança e percorrer várias ruas do centro da cidade, região onde está concentrado o maior número de casos confirmados de dengue no município.

Programação

A caminhada está prevista para começar a partir das09 horas.

Equipes da Secretaria de Saúde vão promover aulas de Lian Gong, uma terapia oriental, ao ar livre, como forma de preparação corporal para quem for participar da mobilização.

O grupo “Tambores da ACF” (Associação da Cavalhada Feminina) vai fazer barulho para alertar sobre a importância de acabar com a dengue.

Para conscientizar os participantes, alunos da escola Judith Abreu vão apresentar trabalhos feitos em sala de aula. “São maquetes que vão ilustrar os malefícios provocados pela dengue e as formas mais comum de proliferação do mosquito Aedes aegypti”, antecipou Simone Batista Correa, mobilizadora da Secretaria de Saúde contra as forma de proliferação do inseto.

A caminhada vai levar para as ruas o slogan “A dengue não pode deixar você de luto”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.