quarta-feira, 23 de Outubro de 2013 10:47h

Mobilização dos Empregados da Cemig pelo Outubro Rosa

Uma mobilização dos empregados da Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig em prol da Campanha Outubro Rosa foi iniciada esta semana na Empresa. Estão sendo promovidas ações internas de conscientização acerca da prevenção e do tratamento do câncer de

Uma mobilização dos empregados da Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig em prol da Campanha Outubro Rosa foi iniciada esta semana na Empresa. Estão sendo promovidas ações internas de conscientização acerca da prevenção e do tratamento do câncer de mama, e dezenas de banners foram distribuídos pelas principais agências da Empresa no Estado, com objetivo de prestar esclarecimentos à população sobre a doença. Além disso, os empregados da Companhia usaram fitas rosas junto ao seus uniformes em alusão ao símbolo da Campanha.



A iniciativa de aderir ao Outubro Rosa partiu de um grupo de empregados, que criou  a campanha “Inspire-se”, em que mobilizaram os colegas de trabalho para que nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, fossem ao trabalho com uma peça de roupa rosa. A adesão à campanha superou as expectativas, demonstrando a importância deste Movimento Mundial pelo Combate ao Câncer de Mama.



Sobre o Outubro Rosa


O movimento popular, que teve início nos Estados Unidos, hoje é celebrado em várias partes do mundo. Ele recebeu esse nome em referência à cor do laço rosa distribuído pela Fundação Susan G. Komen for the Cure aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990, que desde então, passou a ser promovida anualmente na cidade. No Brasil, a primeira iniciativa pelo Outubro Rosa foi a iluminação do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, em 2002.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.