sexta-feira, 8 de Maio de 2015 10:37h Mariana Gonçalves

Modelo se prepara para participar do concurso Mister Minas Gerais

O modelo e também analista comercial Samuel Mariano está se preparando para participar do concurso Mister Minas Gerais 2015, que vai ser realizado em outubro na capital mineira

Atualmente, Samuel é dono do título de Mister Itaúna e, por esta razão, irá representar o município na competição estadual.

Com 1,81 m e manequim de número 40, o modelo conta que o concurso para o qual está se preparando é algo muito desafiador. Por isso, tem se empenhado bastante. “Hoje o meu maior projeto é o Mister Minas Gerais, que me pede muita dedicação e preparo de todas as formas: física, estética e principalmente psicológica”, ressalta.

O primeiro contato com as passarelas de um concurso ocorreu em julho do ano passado. Samuel foi convidado pelos organizadores da competição a participar do Mister Belo Horizonte. Na época, ficou entre os principais classificados do evento. “Em dezembro de 2014 surgiu também o convite para participar do Mister Itaúna 2015. Nesse evento, consegui a faixa de Mister Simpatia 2015 e Mister Itaúna 2015”, conta Samuel.

 

 

PROFISSIONALISMO

“Aos 19 anos, eu desfilava para lojas e também para a estilista Regina Celia, professora e coordenadora do curso de moda da faculdade Faced, na época. E, aos 25 anos, vi meu trabalhos como modelo e manequim ficarem mais reconhecidos”, afirma o modelo.

Ingressar no ramo dos concursos de beleza nem é sempre é fácil. Conforme o modelo, entre as dificuldades está a falta de patrocínio. “Só agora, depois de alguns anos no ramo, é que comecei a receber patrocínios de alguns parceiros, embora ainda precise de mais. Hoje, conto com apoio de uma clínica de depilação, a D´pilli, uma esteticista que é a Vera, que cuida da minha pele, a academia de ginástica, Vida Ativa, e uma outra esteticista, Gisele, com quem faço carboxiterapia. Em relação às oportunidades do mercado, aos poucos começam a surgir. O título gera convites para eventos, fotos e desfiles. Tenho aproveitado as chances que aparecem”, comenta Samuel.

Para os homens que pretendem iniciar carreira em concursos de moda, Samuel aconselha que sejam escolhidos concursos e eventos com credibilidade. É importante também que o competidor seja disciplinado e tenha um bom preparo físico e psicológico. “É um mundo que mexe com você e se não estiver com a cabeça no lugar, pode não saber lidar bem com isso.”

Atrelado aos trabalhos como modelo, Samuel atua como analista comercial e, além disso, está caminhando para a conclusão de sua pós-graduação na área de projetos. Segundo ele, já tem planos para iniciar outros cursos.

 

 

FIQUE POR DENTRO

O concurso Mister Minas Gerais tem por finalidade enaltecer a beleza máxima do Estado de Minas Gerais, promover a união entre as cidades e realizar uma grande e bonita festa de confraternização entre as pessoas.

O concurso traz visibilidade para todas as cidades participantes, despertando assim o turismo local e colocando a cidade anfitriã na mídia para todo o Estado e também em todo território nacional.

O concurso é o evento responsável pela eleição do nosso representante no principal concurso de beleza nacional, o Mister Brasil.

 

Crédito: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.