terça-feira, 23 de Outubro de 2012 11:47h Gazeta do Oeste

Moradores de prédio que desabou cobram solução em Belo Horizonte

 Moradores de um prédio que desabou há um ano no bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte, cobram uma solução. Eles se reuniram, nesta segunda-feira (22), em uma parte do terreno vazio onde ficavam os apartamentos para discutir a situação.

Os moradores deram as mãos e rezaram pedindo que uma decisão judicial resolva o problema. As famílias estão vivendo em apartamentos alugados pela construtora responsável pelo prédio que caiu. Os contratos estão para vencer e eles ainda não sabem como vão ficar.

 O edifício Vale dos Buritis foi interditado no dia 23 de outubro de 2011 com várias rachaduras e instável. Em janeiro deste ano, o processo de deterioração se acelerou. No dia 9, a Justiça determinou a demolição, mas o prédio desabou no dia seguinte.

O juiz que acompanha o caso está prestando serviço ao Tribunal Regional Eleitoral. De acordo com a Secretária do Fórum, a data do retorno ainda não foi marcada.

No começo de 2013, a Prefeitura de Belo Horizonte deve concluir as obras que vão garantir a segurança de quem vive no entorno do edifício. A Superintendência de Desenvolvimento da capital informou que as obras de estabilização de encosta devem acabar em janeiro e custar mais de cinco milhões de reais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.