sexta-feira, 19 de Outubro de 2012 16:27h Gazeta do Oeste

‘Mostra CineBH’ traz filmes de vários países à capital mineira

Mais de 120 filmes serão exibidos ao longo dos seis dias da “Mostra CineBH”. O evento gratuito, que tem a abertura marcada para a noite desta quinta-feira (18), traz à capital mineira filmes dos Estados Unidos às Filipinas, passando pelo Chile, Canadá, Portugal e Uruguai, além de outros países.

A França e o México ganham destaque nesta 6ª edição do evento. A mostra retrospectiva do diretor francês Leos Carax será exibida pela primeira vez no Brasil. Filmes como “Os Amantes de Pont-Neuf”, “Tokyo!”, e a mais recente produção do cineasta, “Holy Motors”, premiada no último festival de Cannes, serão exibidos no evento.

Com apenas 28 anos e sete filmes no currículo, o jovem mexicano Nicolás Pereda também terá a exibição de suas produções ao longo da mostra.

Além dos filmes, exibidos em salas do Usiminas Belas Artes, do Circuito Cultural Praça da Liberdade, do Instituto Inhotim, do Cine Humberto Mauro e do Sesc Palladium, a “Mostra CineBH” terá oficinas e debates sobre o mercado audiovisual e a prática cinematográfica.

Na noite de abertura, o público terá a oportunidade de assistir ao cine-concerto “O Grivo Teia”. Concebido especialmente para a ocasião, o espetáculo tem imagens dos filmes realizados pela produtora mineira Teia, que completa dez anos e é homenageada no evento.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.