segunda-feira, 6 de Agosto de 2012 14:36h Gazeta do Oeste

Motorista de van atropelado na porta de boate é enterrado em BH

O motorista de van Wellington Ribeiro de Faria, de 60 anos, que morreu após ser atropelado propositalmente por um jovem inabilitado e com sintomas de embriaguez, foi enterrado no Cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, na região Norte de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (6).

Segundo a Polícia Civil, Hudson Eduardo Silva, de 18 anos, jogou o Fiat Uno que dirigia na direção de Wellington e de outras três pessoas que estavam na porta do Hard Rock Café, em Nova Lima, na região metropolitana, após ser expulso da casa noturna.

O jovem foi preso em flagrante, apesar de ter se negado a fazer o teste do bafômetro, e está recolhido no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da cidade. Conforme a delegada do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), Rosângela de Sousa, ele foi indiciado por homicídio doloso - quando há intenção de matar - tentativa de homicídio e lesão corporal. Se condenado, poderá responder de 12 à 30 anos de prisão.

Segundo a polícia, Hudson e os dois amigos, Lucas Marsal Silva Duarte, de 23 anos, e Yago Bruno Portilho Siman, de 20 anos, iniciaram uma briga dentro do estabelecimento quando um deles mexeu com uma mulher que estava acompanhada. Eles foram contidos pelos seguranças e explusos do local.

Assim que deixaram a casa noturna, os três entraram no veículo, com placa de Belém (PA), e quando se preparavam para sair notaram que um grupo vinha na direção do automóvel. Eles arrancaram o carro em alta velocidade e atropelaram um rapaz intencionalmente, conforme testemunhas.

Wellington estava dentro de uma van quando viu a primeira vítima atropelada. Ele teria desembarcado do veículo para socorrer o rapaz, mas foi atingido pelo automóvel que descia em alta velocidade. O homem sofreu vários ferimentos e morreu antes da chegada do socorro. O motorista trabalhava com transporte escolar e tinha sido contratado naquele dia para transportar jovens que não queriam dirigir embriagados.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.