terça-feira, 23 de Outubro de 2012 09:22h Gazeta do Oeste

Motoristas são vítima de dois sequestros relâmpagos em BH

Motoristas ficaram sob a mira de armas em dois sequestros relâmpagos registrados em Belo Horizonte no fim da noite de segunda-feira. As vítimas foram abordadas em seus carros, foram obrigadas a repassar cartões bancários e senha, além de passar momentos de terror nas mãos de criminosos.

Um dos crimes aconteceu no Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul da capital. Por volta de 21h50, um motorista de 42 anos seguia em um Kia Cerato pela Rua Desembargador Jorge Fontana, onde havia deixado um cliente. A vítima foi abordada por dois homens armados, sendo que um deles obrigou o motorista a passar para o banco do passageiro. O outro assaltantes assumiu a direção do carro e seguiu para o Anel Rodoviário.

A vítima foi obrigada a passar cartões bancários em senhas para os criminosos. Um terceiro comparsa entrou no carro, na altura do Bairro Betânia, Região Oeste de BH, enquanto um dos bandidos que já estava no carro desceu para ir até o banco. Durante o caminho, os assaltantes trocaram telefonemas para se certificar de que o saque na conta da vítima daria certo. Eles roubaram R$ 1 mil e abandonaram o homem no Bairro Nova Contagem, região metropolitana, depois de duas horas de sequestro. Segundo a vítima, os criminosos pareciam perdidos em Contagem, mas conseguiram fugir.

O outro caso aconteceu no Buritis, Região Oeste de BH. Um motorista de 52 anos foi abordado por criminosos na Avenida Professor Mário Werneck em seu veículo Fox. Ele estava esperando um sobrinho e foi surpreendido por assaltantes. Os dois bandidos estavam armados e o sequestro relâmpago também aconteceu por volta de 21h50.

A vítima foi obrigada a repassar cartão de banco senha, mas segundo a Polícia Militar (PM), havia apenas R$ 100 na conta do motorista, o que frustrou a expectativa dos assaltantes. Eles abandonaram a vítima na Avenida do Contorno, em Betim, na Grande BH. Nas duas ocorrências, ninguém foi preso e a maior pista para as buscas são os carros que foram levados. Os casos seguem para investigação da Polícia Civil. 

motoristas, vitima, dois, sequestros, relampagos

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.