segunda-feira, 13 de Agosto de 2012 15:34h Gazeta do Oeste

MP denuncia suspeitos de matar universitária em Belo Horizonte

 O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou três homens por roubo seguido de morte por um crime ocorrido no dia 23 de maio deste ano, no bairro Cidade Nova, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Uma universitária de 22 anos foi morta a tiros. A pena prevista é de 20 a 30 anos de prisão. A denúncia foi oferecida à 11ª Vara Criminal de Belo Horizonte no início deste mês e não foi divulgada pelo MPMG.

De acordo com a polícia, os suspeitos, por volta das 20h, estavam na Rua Tabelião Ferreira de Carvalho quando tentaram roubar um carro estacionado onde estavam a vítima e um rapaz. Dois homens fizeram a abordagem, enquanto o terceiro permaneceu ao volante de outro carro. Um dos acusados, de 21 anos, ao tentar abrir a porta, sacou uma arma de fogo e ameaçou a jovem.

O acompanhante que estava com a moça abraçou a vítima e tentou desligar o motor. O veículo andou e bateu na traseira do carro conduzido por um dos suspeitos de 20 anos. Com a movimentação, o acusado se irritou e agrediu a jovem com coronhadas nas costas, na nuca e na cabeça. Depois, atirou na cabeça da vítima, o que provocou queimaduras na mão esquerda do rapaz.

Os três fugiram. Dias depois, dois deles, de 20 e 21 anos, foram presos em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. O terceiro, de 18 anos, não foi encontrado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.