sexta-feira, 27 de Julho de 2012 15:57h Gazeta do Oeste

Municípios mineiros sorteados para receber fiscalização

Sete municípios mineiros foram sorteados para receber a fiscalização quanto à aplicação dos recursos federais destinados à execução de programas do governo nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social. A comissão vai apurar, também, denúncias e representações enviadas à Controladoria Geral da União – CGU.

 

 

O sorteio foi realizado, nessa segunda-feira (23/07), em Brasília, na CGU. Ao todo, foram escolhidos 60 municípios em todo o país, sendo que em Minas Gerais as cidades sorteadas foram: Camacho, Santo Antônio do Amparo, Santa Bárbara do Monte Verde, Nacip Raydan, Patrocínio do Muriaé, Juruaia, Catas Altas da Noruega.

 

A iniciativa faz parte da 36ª edição do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos, que busca conferir mais transparência e visibilidade à gestão governamental, a fim de assegurar a correta aplicação do dinheiro público, em benefício da sociedade, de modo a inibir e combater desvios e fomentar o controle social. Com esta edição, o programa chega a 2001 municípios sorteados. Desde 2003, já foram fiscalizados 1.941 municípios. As ações de controle já analisaram R$ 17,8 bilhões transferidos pelo Governo Federal. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.