quinta-feira, 11 de Outubro de 2012 15:03h Gazeta do Oeste

Municípios unidos na luta por melhorias

Representantes de movimentos municipalistas brasileiros reuniram em Brasília, na quarta-feira (10), para discutir a crise financeira que atinge os cofres públicos das cidades.

Representantes de movimentos municipalistas brasileiros reuniram em Brasília, na quarta-feira (10), para discutir a crise financeira que atinge os cofres públicos das cidades. Entre os participantes da reunião estão o Presidente da Associação Mineira de Municípios – AMM e Prefeito de São Gonçalo do Pará, Ângelo Roncalli, e o Superintendente Geral da AMM, Gustavo Persichini.

 


A reunião “Mobilização Permanente: a crise financeira dos municípios” vai abordar a queda do percentual de repasse de recursos, o Pacto Federativo, o apoio do Governo Federal, entre outros temas. O encontro é realizado no auditório Petrônio Portela, anexo 2 do Senado Federal.

 

Os representantes da AMM também entregarão as assinaturas de prefeitos recolhidas durante o grande abaixo assinado realizado em Minas Gerais. O objetivo é entregar o documento à Presidente Dilma Rousseff, a fim de sensibilizá-la quanto à gravidade do problema, que afeta, na verdade, os cidadãos que mais necessitam das políticas públicas, os mais carentes, os socialmente vulneráveis, enfim, todos àqueles pelos quais trabalhamos diuturnamente na tentativa de melhorar sua qualidade de vida e sua dignidade humana.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.