terça-feira, 7 de Fevereiro de 2012 09:06h Atualizado em 7 de Fevereiro de 2012 às 10:32h. Flávia Brandão

Na presidência do PPS Estadual, Luzia Ferreira quer ampliar atuação da sigla

Primeira reunião de 2012 foi realizada, ontem, e teve como pauta as eleições

A Comissão Executiva do Partido Popular Socialista (PPS) de Minas Gerais, que elegeu em dezembro a deputada estadual, Luzia Ferreira, como presidente, realizou sua primeira reunião de 2012, ontem (6), na sede regional da sigla, em Belo Horizonte. Na pauta do encontro, que é realizado, mensalmente, a todas as primeiras segundas-feiras, o foco a articulação partidária para 2012, com a discussão da conjuntura nacional e o planejamento anual do partido, além de atualização da situação, nas quais os diretórios municipais se encontram nas principais cidades, e que o PPS apresentará candidatura própria a prefeito.
De acordo com a deputada Luzia a reunião além de estabelecer esse planejamento para as eleições de 2012 buscando a participação do PPS nas principais cidades do Estado como foco o agendamento de futuros encontros de pré-candidatos a prefeitos e vereadores. A reunião com os pré-candidatos a prefeitos será na capital mineira, em março, já a dos pré-candidatos a vereadores será somada de 10 encontros, os quais se dividiram nas principais regiões do Estado, nos meses de março, abril e maio. Luzia adiantou que, certamente, Divinópolis será a sede do encontro regional do Centro-Oeste.
A deputada explica que esses encontros serão feitos no intuito de preparar e qualificar os pré-candidatos, que se firmarão efetivamente como concorrentes ao pleito eleitoral nas convenções, que ocorrem em junho. “Esses encontros pré-convenções serviram com a preparação e orientação dos candidatos não só para a campanha eleitoral, mas também para exercerem bem a função pública com ética, seguindo os princípios e ideais partidários, caso sejam eleitos”, ressaltou a parlamentar.
Além disso, Luzia disse que o encontro seria oportunidade para apresentação de um levantamento com o número de todos os pré-candidatos a prefeitos e vereadores do PPS. A deputada, que foi eleita recentemente como presidente da estadual, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo, disse que tem como meta principal a ampliação da representação do PPS nos municípios mineiros com eleição de prefeitos e vereadores, bem como a aproximação de movimentos sociais, além de potencializar a atuação do partido em áreas como a comunicação, organização e núcleos de base.
Propostas
O encontro foi oportunidade também para início da discussão do conjunto de propostas, que o PPS irá apresentar a sociedade através de seus candidatos a prefeito e vereador em todo o estado. O objetivo é que o partido dispute as eleições municipais com um programa integrado de diretrizes, que leve em conta as particularidades de cada município, mas que traga em seu conteúdo um conjunto de iniciativas viáveis capazes de inaugurar em cada cidade um novo ciclo em sua gestão pública, marcado pela transparência, pela igualdade sócio-econômica e pela sustentabilidade.
O PPS mineiro já está com pré-candidatos a prefeito nas cidades de Ipatinga, Contagem, Poços de Caldas, Montes Claros, Ouro Preto, Nova Lima, Contagem e Ribeirão das Neves.
  Divinópolis
A reportagem questionou a deputada se realmente o PPS iria apoiar a candidatura do prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) e em resposta Luzia disse que a questão estava sendo discutida, mas a tendência seria sim o apoio ao tucano. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.