terça-feira, 15 de Março de 2011 00:00h

Na Quaresma aumenta a demanda de peixe e ovos

Sarah Rodrigues

No período de Quaresma a procura por peixes e ovos de galinha aumenta e a expectativa é de que o acréscimo nas vendas seja de pelo menos 40%. Nos estabelecimentos especializados e supermercados os produtos já estão expostos, contudo os produtos sofrem um aumento nos preços que pode atingir até 30%.

De acordo com a proprietária da peixaria Frutos do Mar Andréa Leite,existe uma expectativa de aumento nas vendas que pode atingir cerca de 40%, em relação ao período de verão em que o consumo do produto é maior. “A expectativa é de vender na faixa de 30 a 35% a mais do que no período de verão. Porque no verão a demanda é maior. Atualmente não dá mais a margem de 50 ou 60% porque o hábito alimentar, principalmente do mineiro vem mudando bastante”.

Andréa explica que o aumento nas vendas não se deve somente à Quaresma, mas que o período beneficia as vendas. “As pessoas não estão aderindo à carne de peixe somente na Quaresma, é um hábito que já vem mudando. Como o peixe está mais barato do que a carne, ajudou muito para o crescimento das vendas”, conta.

A proprietária ainda ressaltou que os hábitos alimentares tem se modificado e o período de abstinência dos cristãos amplia as vendas. “Além disso, tem a questão da habilidade, do “Gourmet” em que as pessoas querem fazer um prato diferenciado, o peixe e os frutos do mar oferecem muita opção para criar na cozinha. No verão já se tem uma constância na venda de peixes que aumenta um pouco na Quaresma, a demanda vem melhorando a cada ano”, acrescenta.

AUMENTO

Com o aumento nos custos de produção o preço do ovo de galinha teve um reajuste de cerca de 25% nos últimos 40 dias.Encarecendo a compra do consumidor.

O diretor da Granja Rancho da Lua, Roner Garcia Teles, conta que a demanda de vendas na quaresma aumenta cerca de 20% e a expectativa é que o preço eleve até 25%.

A granja produz cerca de 200 mil ovos por dia, um total de 6.000.000 de ovos por mês.
Teles conta que a dúzia de ovos custa R$ 2,00 para o consumidor.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.