quinta-feira, 29 de Setembro de 2016 13:06h SEGOV

Nos Jogos Escolares da Juventude, Montes Claros chega à final do handebol masculino; outras três cidades brigam pelo pódio

Santo Antônio do Amparo (voleibol feminino), Belo Horizonte (handebol feminino) e Governador Valadares (futsal masculino) ainda possuem chances de medalhas

O Colégio Padrão, de Montes Claros, foi o grande destaque de Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude nesta quarta-feira (28/9), em João Pessoa. O time de handebol masculino venceu o Arteceb, do Maranhão, por 16 a 12, e enfrentará o estado do Piauí, nesta quinta-feira (29/9), às 16h, na grande final. "Estamos bem mais preparados dessa vez e vamos com tudo em busca do título", ressaltou o técnico de Montes Claros, professor Lucas Nagem.

Com quatro classificados para as semifinais, coube aos times femininos entrarem em quadra logo pela manhã de ontem. O handebol do Colégio Nossa Senhora das Dores, de Belo Horizonte, fez um confronto equilibrado diante do Anglo Líder, de Pernambuco, mas acabou derrotado por 10 a 8. Nesta quinta-feira (29/9), a equipe busca a medalha de bronze contra São Paulo.

Quem também luta pelo bronze hoje são as meninas da Escola Estadual Dr. Cícero Ferreira, de Santo Antônio do Amparo. Na semifinal do voleibol, o time caiu para o Centro Educacional Henrique Castri, do Rio Grande do Norte, ao perder por 3 sets a 1. O adversário na disputa pelo 3º lugar será o estado do Ceará.

Ontem no período da tarde, além do time finalista, o futsal masculino do Colégio Ibituruna, de Governador Valadares, também esteve em ação nos Jogos Escolares da Juventude. Os rapazes enfrentaram, de igual para igual, os paraibanos do Colégio e Curso, mas acabaram derrotados por 5 a 3. O adversário agora será São Paulo, com a decisão do bronze marcada para hoje, às 14h30.

O evento. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil e contam com a participação dos melhores alunos-atletas das competições estudantis dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, entre eles os campeões dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), promovidos pelas Secretarias de Estado de Esportes e Educação.

De 10 a 19 de novembro, novamente em João Pessoa (PB), será a vez dos estudantes de 15 a 17 anos participarem das disputas. Já entre 21 e 26 de novembro, 65 alunos-atletas mineiros participarão, em São Paulo (SP), das Paralimpíadas Escolares, competição realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.