terça-feira, 31 de Julho de 2012 11:05h Gazeta do Oeste

Nove pessoas são detidas por roubo e porte ilegal de armas em BH e RMBH

 Pelo menos nove pessoas foram presas por suspeita de roubo e porte ilegal de arma, em Belo Horizonte e região metropolitana, na madrugada desta terça-feira (31). Um dos crimes ocorreu na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Glória, na região da Pampulha. De acordo com os militares do 34º Batalhão, três homens assaltaram um ônibus e, em seguida, fugiram a pé. Após buscas pela região, os policiais  conseguiram prender dois suspeitos de 18 e 19 anos e apreender um menor de 16 anos.

 



Ainda segundo a polícia, o trio foi reconhecido pelos passageiros. Com eles, foi apreendido uma réplica de revólver. Na Via Expressa de Contagem, no bairro Jardim das Oliveiras, três adolescentes em um carro tentaram assaltar um homem de 20 anos. De acordo com os militares do 39º Batalhão, a vítima conseguiu fugir e acionar a polícia.

 



Através das características do veículo, em poucos minutos, os policiais conseguiram localizar o automóvel no bairro Água Branca, na mesma região. Com os menores foram apreendidos dois carregadores, sendo um de submetralhadora e outro de pistola, além de um punhal. Os suspeitos foram reconhecidos pela vítima.



No bairro Lindéia, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, Pedro Henrique dos Santos, de 24 anos, Sabrina Matias Aguiar de Souza, de 18 anos, e Eduarda Natália Siqueira Esmeril, de 21 anos, foram presos, após perseguição policial e muita troca de tiros.

 

 

De acordo com os militares do 41º Batalhão, durante patrulhamento pela rua Manjericão, policiais desconfiaram da ação dos ocupantes do carro. A polícia pediu que eles parassem mas os suspeitos fugiram em alta velocidade, disparando tiros contra a viatura.

 

Após perseguição, eles foram presos no Centro de Contagem. Um quarto comparsa teria fugido e continua sendo procurado. Com o trio foi apreendido uma pistola, um revólver calibre 38, quatro toucas ninjas e muita droga. A polícia acredita que os suspeitos são assaltantes que atuam em Contagem.

 

 

Na área central de Belo Horizonte, bandidos arrombaram uma loja de pesca. De acordo com os militares do 1º Batalhão, os suspeitos usaram um carro para derrubar a porta de aço e entrar no estabelecimento, localizado na esquina da avenida Olegário Maciel com rua Tupinambás. Várias mercadorias foram levadas. Ninguém foi preso. 

 

 

 

 

 

 

 

HOJE EM DIA

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.