sábado, 1 de Março de 2014 05:34h

Novo desembargador toma posse no TRE-MG

Tomou posse, na tarde da última quinta-feira, como membro substituto da Corte Eleitoral do TRE, o desembargador Geraldo Domingos Coelho, eleito pelo Tribunal de Justiça.

O desembargador entrou na vaga que surgiu com a saída do desembargador Antonio Carlos Cruvinel, e com a ascensão do desembargador Geraldo Augusto à Vice Presidência/Corregedoria.
A solenidade foi às 16h, no gabinete da Presidência do TRE. O desembargador Wander Marotta, presidente da Corte Eleitoral, abriu a solenidade de posse e destacou que toda a experiência que o desembargador Domingos Coelho vem acumulando nos seus anos de magistratura será imprescindível para a realização de eleições marcadas pela honestidade. Dentre os convidados, estiveram presentes o ex-presidente do Tribunal, desembargador Antonio Carlos Cruvinel, o desembargador Saldanha de Fonseca, da 12ª Câmara Cível do TJMG, o procurador regional eleitoral, Eduardo Moratto, integrantes da Corte, amigos e familiares do desembargador empossado.
Natural de Guanhães, no Vale do Rio Doce, o desembargador Domingos Coelho é bacharel em Direito pela UFMG e ingressou na magistratura em 1982, tendo sido juiz de direito nas comarcas de Ervália, Conselheiro Pena, Pirapora, Nova Lima e Belo Horizonte. Foi também juiz do Tribunal de Justiça Desportiva, entre 2000 e 2001. O desembargador também já atuou em congressos e seminários e recebeu várias condecorações, como o título de cidadão honorário da cidade mineira de Várzea da Palma. Na Amagis, ocupa vários cargos, e é membro da diretoria da revista Jurisprudência Mineira. Como desembargador, ocupa o cargo no TJ desde março de 2005. Na Justiça Eleitoral, atuou como juiz eleitoral da 34ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte e, agora, assume como juiz membro da Corte do TRE-MG. Durante o seu pronunciamento de posse, o desembargador Domingos Coelho lembrou sua passagem pela Justiça Eleitoral como uma época inesquecível e se mostrou animado para desempenhar as funções de desembargador substituto, destacando as responsabilidades que as Eleições 2014 trarão.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.