sexta-feira, 28 de Janeiro de 2011 00:00h

Novo trecho duplicado da MG-050 é liberado

Os usuários da MG-050 poderão utilizar mais um trecho duplicado da rodovia. Desta vez em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, localizado entre os quilômetros 61,1 e 64,6. O trecho estará liberado a partir desta sexta-feira (28/1). Trata-se da continuação da duplicação da Travessia Urbana da estrada entre Juatuba e Mateus Leme. Dessa forma, a MG-050 passa a ter pista dupla entre os quilômetros 57,5 e 64,6, totalizando 7,1 quilômetros de extensão. O investimento nas intervenções da região é de R$ 33 milhões.

Nos próximos dias, a Concessionária Nascentes das Gerais, parceira do Governo de Minas na gestão do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, dará continuidade a serviços complementares, tais como: execução de barreira New Jersey (separar de pista), implantação de sinalização horizontal e vertical, construção de canteiro central e finalização das alças de retorno. “Como o tráfego estava em uma pista só, não era possível concluir esses serviços. Nos próximos dias, ainda teremos homens e máquinas na pista. Por isso, o motorista precisa continuar atento à sinalização no local”, diz Alex Melo, gestor de engenharia da Concessionária Nascentes das Gerais.

Por dia, passam 12 mil motoristas no trecho duplicado. “O motorista e o pedestre terão mais conforto e segurança para trafegar na MG-050 em Juatuba. São vários dispositivos de segurança que beneficiarão milhares de usuários”, afirma Melo.

O Sistema MG-050/BR-265/BR-491 é a principal via de ligação entre o Centro-Oeste e o Sudoeste de Minas Gerais e tem 371,4 quilômetros de extensão. Desde junho de 2007 é administrado pela Concessionária Nascentes das Gerais por meio da primeira Parceria Público-Privada (PPP) do setor de infraestrutura rodoviária nacional, desenvolvida pelo Governo de Minas. Ao todo, já foram investidos R$ 271 milhões em obras de melhorias e na operação da estrada sob concessão.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.