terça-feira, 20 de Novembro de 2012 02:17h Gazeta do Oeste

Novos vereadores tem reunião com Anastasia para tratar de prioridades da capital

Os novos vereadores de Belo Horizonte se encontraram nesta segunda-feira com o governador de Minas, Antônio Augusto Anastasia (PSDB). Na reunião de cortesia, o governador tratou com os novos parlamentares de assuntos que fazem parte da pauta de reinvidicações dos moradores da capital e que devem fazer parte das discussões da Casa nos próximos anos. “Nessa visita de cortesia discutimos, naturalmente, temas importantes para a cidade. Falamos sobre o anel rodoviário, questões de saúde, segurança e as relativas ao desenvolvimento da cidade”, disse. O encontro foi realizado no Palácio da Liberdade e teve a presença dos 15 parlamentares eleitos para a próxima legislatura, além do atual presidente da Câmara, Léo Burguês (PSDB). .

Ainda conforme Anastasia, os novos integrantes do Legislativo da capital estão comprometidos com os assuntos metropolitanos. “Notei que há, felizmente, uma preocupação muito grande desses novos vereadores com o tema metropolitano, porque Belo Horizonte não pode ser dissociada da sua região metropolitana em todas as suas políticas públicas”, afirmou.

Apenas 19 dos 41 parlamentares se reelegeram, apontando um índice de renovação de 54%, superior ao de 2008, quando 39% das cadeiras foram trocadas. O vereador mais votado nas últimas eleições é o Bispo Fernando Luiz (PSB), que recebeu 11.950 votos. O segundo mais votado foi o veterano Arnaldo Godoy (PT).

novos, vereadores, reuniao, anastasia, tratar, prioridades, capital

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.