terça-feira, 7 de Agosto de 2012 16:09h Gazeta do Oeste

Obra em trecho da BR-342 está abandonada há dez anos em MG

 Uma obra que deveria ter sido concluída há quase dez anos está abandonada na BR-342, na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais. O trecho, que ligaria as cidades de Cataguases e Leopoldina, virou uma estrada fantasma. As obras do trecho de oito quilômetros começaram em 2001 e deveriam ter sido concluídas em 2003.

Uma foto tirada há dois anos mostra o canteiro de obras que já foi desativado. A placa indica que para fazer o trecho foram gastos R$ 11,5 milhões. O local virou um depósito de entulho. A denúncia foi feita pela inspetoria do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) de Cataguases.

 Pela rodovia deveria passar a produção industrial entre Cataguases e Leopoldina, o que ajudaria a diminuir o tráfego de caminhões dentro da área urbana.

No meio do caminho há uma ponte que, segundo os moradores de Cataguases, não tem utilidade no local onde foi construída. Em muitos pontos o mato e a erosão tomaram conta, e não há sinalização. A rodovia encurtaria o caminho até o Distrito Industrial em pelo menos seis quilômetros.

A assessoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que o órgão depende da atualização do projeto executivo para licitar o término da obra. Segundo o Dnit, isso deve ser feito pela Prefeitura de Cataguases, que é a responsável pelo projeto. O secretário de Obras disse que o município não recebeu nenhum pedido do departamento para que seja feita a atualização do projeto.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.