sexta-feira, 16 de Setembro de 2011 11:44h Celso Martins

Obras de ampliação de Confins começam em outubro

As obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), serão iniciadas no início do mês de outubro. A Infraero assinou nesta quinta-feira (15) a ordem de serviços para o empreendimento. O consórcio Marquise/Normatel foi o vencedor da licitação. O contrato é de R$ 223,9 milhões.

 

 

Além da readequação do sistema viário, o projeto prevê a substituição das escadas rolantes, esteiras de bagagem e pontes de embarque, ampliação dos espaços comerciais, troca do revestimento e iluminação, modernização dos sistemas elétricos e eletrônicos.

 

A conclusão dos trabalhos está prevista para dezembro de 2013. A Infraero pretende ampliar a capacidade do aeroporto de 5 milhões de passageiros para 6,6 milhões.

 

 

Na assinatura do contrato estiveram presentes o superintendente da Regional do Sudeste da Infraero, Mario Jorge Fernandes de Oliveira, a superintendente do Aeroporto Tancredo Neves, Maria Edwirges Madeira, o gerente de Empreendimentos do aeroporto, Adair Moreira Júnior, e o representante do consórcio Marquise/Normatel.
 

www.tudoviagem.com

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.