sexta-feira, 4 de Novembro de 2011 18:20h Atualizado em 5 de Novembro de 2011 às 22:23h.

Obras do SAAE em Itaúna devem ser concluídas na próxima semana

As obras de troca da tubulação e dos anéis de gravidade da rede de abastecimento de água e esgoto na cidade de Itaúna, no trecho que abrange a Rua Santana, no bairro das Graças, até a Rua Aurélio Campos, no bairro Piedade, estão em fase final. As melhorias, realizadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, fazem parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC I, iniciadas em julho deste ano no município.


De acordo com o SAAE, o último trecho de interligação que será modificado, localizado entre a Rua Aurélio Campos e a Avenida Jove Soares, deve ser concluído até amanhã, 4. O asfalto danificado durante o processo já está sendo recuperado, sendo que o novo asfaltamento começou a ser feito na Rua Santana e deve ser concluído nas ruas do bairro Piedade até o fim da próxima semana.


O diretor do SAAE, Wandick Robson Pincer, explica que as obras são de extrema necessidade para atender melhor a população dos dois bairros. “A tubulação nesses locais era muito velha e não oferecia mais segurança para os moradores. Com os novos materiais, mais modernos e resistentes, vamos diminuir o número de problemas com a rede de abastecimento de água e esgoto na região”, afirma.


O prefeito Eugênio Pinto (PT) ressalta que as obras do PAC, realizadas em parceria com a Prefeitura, já trouxeram muitos benefícios quanto ao saneamento do município. “Paralelamente às melhorias nas redes de abastecimento, outras benfeitorias, como a pavimentação de vias, têm ocorrido. Certamente esse é um ganho de suma importância para a qualidade de vida dos itaunenses”, finaliza.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.