terça-feira, 24 de Fevereiro de 2015 12:35h

Oficina reúne extrativistas da cadeia da macaúba

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, na próxima sexta-feira (27) oficina com produtores rurais ligados à cadeia extrativista da macaúba na cidade de Montes Claros

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, na próxima sexta-feira (27) oficina com produtores rurais ligados à cadeia extrativista da macaúba na cidade de Montes Claros, Minas Gerais. Além de palestras, o evento também oferecerá espaço para debate sobre a certificação da macaúba. A oficina faz parte do projeto “Programa de certificação de sustentabilidade da cadeia extrativista da macaúba na região de Montes Claros, MG, Brasil”, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A macaúba pode ser empregada para fins alimentares, cosméticos e energéticos, praticamente não deixando resíduos inaproveitáveis. Desde julho de 2014, a macaúba está na relação de produtos beneficiados pela Política de Garantia de Preço Mínimo para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), desenvolvida pela Conab.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.