quarta-feira, 14 de Janeiro de 2015 12:11h

Olavo Machado Jr. toma posse no Sebrae Minas

Industrial será presidente do Conselho Deliberativo da entidade pelos próximos quatro anos

O Sebrae Minas realiza na próxima quinta-feira (15/01), às 20h, cerimônia de posse do novo presidente do seu Conselho Deliberativo, Olavo Machado Junior, além dos membros do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva para a gestão 2015/2018. Na ocasião serão apresentadas as novas instalações do Sebrae Minas, no bairro Nova Granada, em Belo Horizonte.

Olavo Machado Junior, atual presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), sucede Lázaro Luiz Gonzaga, que dirigiu o Sebrae Minas entre 2011 e 2014 e também preside o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos.

O Conselho Deliberativo do Sebrae Minas também empossará os novos membros do Conselho Fiscal da instituição: Domingos Gatti Bavuso, Heli de Oliveira Penido e Raimundo Sérgio Campos, como titulares; Alfeu de Freitas Abreu, Daisy das Graças Fernandes e Rosane Ferraz Venturi Bitencourt, como suplentes.

Na Diretoria Executiva, tomam posse Afonso Maria Rocha, diretor-superintendente, Anderson Costa Cabido, diretor de operações e Fábio Veras de Souza, diretor-técnico.

 

Cerimônia de posse

15/01/15

20h

Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada - BH

Sobre o Sebrae Minas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais – Sebrae Minas – é uma entidade associativa de direito privado, sem fins lucrativos, instituída sob a forma de serviço social autônomo. Integra o Sistema Sebrae, hoje formado por uma unidade central, o Sebrae Nacional, e por unidades localizadas em cada estado da federação e no Distrito Federal.

 

Sediado em Belo Horizonte, o Sebrae Minas está presente em 52 microrregiões, onde mantém 57 pontos de atendimento, abrangendo os 853 muncípios mineiros.  A instituição oferece produtos e serviços para empreendedores em diversos estágios de desenvolvimento, ajudando a iniciar, a diversificar ou a ampliar a atuação de micro e pequenas empresas (MPE).

 

Em maio de 2012, o Sebrae Minas deu início às obras de ampliação da sua sede técnica e administrativa, motivado pela necessidade de centralizar o atendimento aos empreendedores de Belo Horizonte, reduzir os custos de manutenção e operação e, principalmente, facilitar o acesso dos micro e pequenos empresários à instituição.

O projeto de construção do novo prédio seguiu padrões de sustentabilidade, garantindo economia de energia, monitoramento de ruídos, programa de controle de efluentes líquidos e ligação de drenagem pluvial do terreno, para evitar enchentes. O Sebrae Minas também implementou melhorias no sistema viário do entorno, realizando o alargamento da Rua Boturubi, a partir da Rua Angra dos Reis até a Av. Barão Homem de Melo.

O novo prédio tem 15.615 metros quadrados de área total construída, sendo seis andares, três subsolos de garagem com 318 vagas e salas de treinamento. O projeto é do arquiteto gaúcho Andreoni da Silva Prudêncio, escolhido por meio de concurso público nacional, realizado em 2007.

 

Números do Sebrae-MG

8 unidades regionais

57 pontos de atendimento

390 projetos em carteira
280.555 clientes atendidos em 2014 (até novembro)
160 soluções educacionais, entre programas de gestão, cursos, palestras e oficinas

Currículos dos novos gestores


Olavo Machado Junior - o empresário preside a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e acumula ainda os cargos de presidente do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), diretor do Serviço Social da Indústria (Sesi) e presidente do Conselho Regional do mesmo órgão, diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente do Conselho Temático de Infraestrutura da CNI (Coinfra).

Afonso Rocha – reeleito como diretor-superintendente do Sebrae Minas, cargo que ocupa desde 2007 e que ocupou entre 1997 e 1999.  Foi superintendente de Operações e Mercado do Senac-MG (2000-2004), e superintendente-executivo do Instituto Estrada Real (2004-2006). É administrador de empresas.

Anderson Cabido - ex-prefeito de Congonhas (MG) por dois mandatos consecutivos (2005-2012). É professor em cursos de graduação, nas disciplinas de administração e economia, e de pós-graduação, nas áreas de gestão de pessoas e inovação tecnológica.


Fábio Veras - ocupou o cargo de diretor de operações do Sebrae Minas nos últimos dois anos.  Foi secretário de estado adjunto de Desenvolvimento Econômico e membro do Conselho de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais. É mestre em Direito Econômico e doutor em Direito Constitucional pela UFMG.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.