quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2015 10:29h Atualizado em 12 de Fevereiro de 2015 às 10:32h. Mariana Gonçalves

Organização amplia estrutura do Abaeté Folia

Conforme um dos organizadores da festa, Alexandre Lucas, devido principalmente a diversas cidades do EstadComeça amanhã mais uma edição do Abaeté Folia. O evento carnavalesco promete agitar os foliões e entrar para a história dos carnavais de Minas Gerais

Conforme um dos organizadores da festa, Alexandre Lucas, devido principalmente a diversas cidades do Estado terem cancelado o carnaval, o Abaeté Folia está com uma estrutura maior, de modo a receber foliões de várias localidades. Ainda de acordo com Alexandre, a venda dos ingressos para o evento foi superior às do ano passado.

E isso fará com que toda cidade seja beneficiada, já que o turismo estará em alta. “Alugamos quase três vezes a quantidade de equipamentos que foram usados anteriormente, aumentamos quase mil metros a mais nos camarotes, isso para atendermos uma maior quantidade de pessoas. Todos os hotéis da cidade já estão alugados, as casas de família estão cheias, isso foi o que as próprias pessoas de lá [Abaeté] com quem eu conversei me disseram”, acrescenta o organizador do carnaval.
Em nota, o secretário de governo da prefeitura de Abaeté, Armando Greco Neto, afirma que as vendas no comércio da cidade sempre aumentam e que o Carnaval já é uma tradição no município. “O movimento na cidade melhora demais. Os restaurantes, bares, padarias e os outros comércios locais tendem a ter um crescimento exponencial de mais ou menos 30% nas vendas por causa dos foliões. Com a realização do Carnaval, temos a possibilidade de colocarmos a cidade cada vez mais em evidência, principalmente na mídia. Hoje Abaeté pode ser considerada a Terra do Carnaval”, diz.
O cancelamento das festividades de carnaval em várias cidades de Minas se deve ao fator financeiro das prefeituras e também à crise hídrica, no entanto, Alexandre afirma que em Abaeté a população não corre o risco de ficar desabastecida. De acordo com ele, já foram realizadas reuniões com representantes da prefeitura e da Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais (Copasa), onde foi dada a total certeza de que a cidade não terá interrupções no fornecimento de água. “Vamos ter o abastecimento normal. Claro que a economia deve ser feita, e isso independente somente do fator falta d'água”, pontua.

 

ESTRUTURA
O também organizador do evento, Cristiano Carneiro, popularmente conhecido por Nenety, lembra que os foliões poderão aproveitar bem os espaços de diversão espalhados no local. “O evento conta com uma organização impecável aliada à estrutura de primeiro mundo com cinco ambientes, área de alimentação, espaço lounge, camarote com festas exclusivas e muito mais. Será uma festa inesquecível para levar ao delírio os milhares de foliões que vão curtir tanto no bloco quanto no camarote. Os foliões que irão atrás do trio pelas ruas da cidade contarão mais uma vez com muita segurança, grandes atrações e o clima perfeito para curtir um Carnaval inesquecível. Serão, com certeza, cinco dias de pura diversão”, aposta.
Além da equipe de seguranças contratados pelo evento, a Polícia Militar dará apoio à festa durante todos os dias de carnaval. Amanhã, quem irá abrir as festividades do Abaeté Folia é o cantor Erick Pimenta. A apresentação será no trio elétrico. No camarote a festa fica por conta da dupla Victor & Fabiano e no Palquinho Vaisambaska e Hugo & Arthur.
Sábado o trio elétrico recebe o grupo É o Tchan. No camarote, Douglas & Diego e no Palquinho, Soul 3 e Vitor & Fabiano. Boate com o Dj Dennis. Domingo o trio elétrico recebe o sertanejo Gusttavo Lima. No camarote, a Banda do Marcão. No palquinho, o funkeiro MC Guimê e Paqua. Boate, Pimp My House. Para o dia 16 será a vez da banda Luxuria se apresentar no trio elétrico. Dia 17 quem fecha em grande estilo o carnaval serão os sertanejos Henrique & Juliano.

 

POMPÉU
A partir de amanhã a cidade de Pompéu vai ferver com o seu tradicional carnaval. Esse ano a festa está completando 18 anos e, para comemorar sua maioridade, o evento promete dias inesquecíveis. No comando do som, Molejo, Cristiano Araújo, Monobloco, Hawaianos, Neto LX, Tô de Cara, Welington Tiago, The Rio, Tenda eletrônica stars (Neelix, Gabe, Dirtyloud, Woo2tech, Loop3rs, Devocha, Tamar, Caroles e outros).
A estrutura conta com os espaços:
Abada Vip: É a área mais calorosa e universitária do evento, que permite aproveitar a festa de perto do trio.
Camarote Oficial: Além do conforto, luxo e sofisticação, esse ambiente oferece aos foliões palco com shows exclusivos e ao vivo. Open bar com vodka, cerveja, citrus, suco, refrigerante e água. Acesso às áreas de Abadá Vip, Boate e Tenda Eletrônica Stars. Classificação: 18 anos.
Camarote Master: Sofisticação e conforto em uma estrutura montada no circuito do evento. Open bar com champagne, energético, vodka, cerveja, água de coco, citrus, suco, refrigerante, água, picolé e buffet completo liberados. Espaço Vip na Boate. Acesso às áreas de Abadá Vip, Camarote Oficial, Boate e Tenda Eletrônica Stars. Classificação: 18 anos.
Boate: Amplo espaço com diversão garantida e dois ambientes, essa área fica aberta todos os dias do evento, inclusive na sexta e traz shows da melhor qualidade e Djs. Na boate a bebida é vendida à parte.
Pool Party: O evento acontecerá no Sábado de Carnaval, a partir de 13h. Open bar.
Choppada do Reduto: O evento acontecerá no Domingo de Carnaval a partir de 13h. Open bar, shows e Djs.
Festa à fantasia no Reduto: O evento acontecerá na segunda-feira de Carnaval a partir de 13h. Open bar, shows e Djs. Fantasia Obrigatória - Prêmio para as melhores fantasias.

 

PITANGUI
No ano em que completa 300 anos, a Prefeitura de Pitangui está preparando um dos melhores carnavais do Estado. As festividades carnavalescas se iniciam amanhã com os shows de Cristiano Araújo e ainda Juan & Lu. Já no sábado será a vez da funkeira Anitta e Nando e Fernando. Domingo quem se apresenta é o DJ Marlboro e a galera do Luxuria. Na segunda-feira os foliões irão curtir os shows de Alexandre Peixe e Weliton Thiago.

 


Crédito: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.